Navios e Embarcações
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Navios e Embarcações
Após algum tempo discutindo isso, implantamos, finalmente, os navios no roleplay.
Para isto, precisamos de regras e padrões fixos para os mesmos. Neste tópico estarão especificados.
Tipos de navios:
Galeão - Navios grandes, com muito espaço para tripulação e canhões. Quase não é possível levar cargas com eles, devido à quantidade de tripulação, à menos que você escolha ter poucos (Mínimo de 5000 homens para tripular um). Comporta até 20 canhões (Exceção para os navios especiais). Comporta até 20.000 passageiros.
Caravela - Pequenas, rápidas e com poderio bélico. As caravelas são ideais para ataques rápidos e fuga. Muito pequena para transporte de passageiros, mas ótima para uma tripulação. Você deve ter no mínimo 2000 homens para tripular uma. Ela comporta até 10 canhões. Comporta no máximo 15.000 passageiros.
Fragata - Enormes, muito lentas e com poderio bélico impressionante. Uma fragata pode acabar com 2 ou 3 caravelas, se estiver nas mãos certas. É quase impossível levar passageiros nela, além da tripulação, mas tem bastante espaço para guardar tesouros. Mínimo de 8000 homens para tripular um. Comporta até 30 canhões. Comporta no máximo 5.000 passageiros.
Galera - Combina as velas com remos. Podem ser rápidos demais, caso o vento esteja favorável e os remos sejam usados. Não tem muito espaço para canhões e tripulação, mas é bom para transporte de passageiro e cargas. Mínimo de 1000 homens para tripular. Comporta até 8 canhões. Comporta até 20.000 passageiros.
Nau - Não leva nenhum ou quase nenhum armamento. Tem poucos canhões, mas muito espaço para transporte. Ideal para transportar pessoas e cargas. Comporta até 5 canhões e 40.000 passageiros. Necessário 5000 homens para tripular um.
Palhabote - Pequeno, poucos mastros, pouco espaço. Esta embarcação não conta com armamentos. É ideal para o transporte de mercadorias. Comporta até 1.000 passageiros no máximo, e são necessários 500 homens para tripular um.
Paquete - Um navio mercante ideal. Com somente 2 canhões, ele tem espaço para 50.000 pessoas e muita carga. É um navio enorme, por isso, tem bastante resistência. Precisa de no mínimo 10.000 homens para tripulá-lo.
Sumaca - Somente um mastro, casco largo e pouco espaço no convés. Não conta com armamentos, mas tem muito, muito espaço para cargas. Precisa de 500 homens para tripulá-lo.
Estatísticas:
Galeão
Dano máximo - 60.000 Pontos vitais - 120.000
Dano máximo em combate "multi" - 1M Pontos vitais - 12M
Caravela
Dano máximo - 30.000 Pontos vitais - 50.000
Dano máximo em combate "multi" - 500.000 Pontos vitais - 5M
Fragata
Dano máximo - 90.000 Pontos vitais - 150.000
Dano máximo em combate "multi" - 1.5M Pontos vitais - 15M
Galera
Dano máximo - 24.000 Pontos vitais - 30.000
Dano máximo em combate "multi" - 300.000 Pontos vitais - 3M
Nau
Dano máximo - 15.000 Pontos vitais - 120.000
Dano máximo em combate "multi" - 250.000 Pontos vitais - 12M
Palhabote
Dano máximo - 0 Pontos vitais - 20.000
Dano máximo em combate "multi" - 0 Pontos vitais - 2M
Paquete
Dano máximo - 6.000 Pontos vitais - 30.000
Dano máximo em combate "multi" - 100.000 Pontos vitais - 3M
Sumaca
Dano máximo - 0 Pontos vitais - 50.000
Dano máximo em combate "multi" - 0 Pontos vitais - 5M
Navios especiais:
Os navios especiais são navios que só podem ser usados pelos personagens principais. Cada um pode ter, no máximo, 3 desses. São navios poderosos que tem nomes únicos. Podem ser para guerra, transporte, entre outros.
Navios especiais atuais:
Pérola Negra
Dano máximo - 105.000 Pontos vitais - 150.000
Dano máximo em combate "multi" - 1.8M Pontos vitais - 15M
Holandês Voador
Dano máximo - 150.000 Pontos vitais - 200.000
Dano máximo em combate "multi" - 2.5M Pontos vitais - 20M
Queen Anne's Revenge
Dano máximo - 120.000 Pontos vitais - 250.000
Dano máximo em combate "multi" - 2M Pontos vitais - 25M
Velocidade:
Navios menores tem mais velocidade, alguns navios especiais também têm isso como efeito.
Velocidade em ordem:
1 - Pérola Negra - Fuga: Mínimo no dado - 2
2 - Galeras - Fuga: Mínimo no dado - 3
3 - Caravelas - Fuga: Mínimo no dado - 4
4 - Palhabotes - Fuga: Mínimo no dado - 5
5 - Sumacas - Fuga: Mínimo no dado - 5
6 - Paquetes - Fuga: Mínimo no dado - 5
7 - Naus - Fuga: Mínimo no dado - 6
8 - Galeões - Fuga: Mínimo no dado - 6
9 - Queen Anne's Revenge - Fuga: Mínimo no dado - 7
10 - Fragatas - Fuga: Mínimo no dado - 7
11 - Holandês Voador - Fuga: Mínimo no dado - 7
Para fugir, também deverá ser rolado o dado de ações importantes, considerando o seguinte:
1 - Norte
2 - Sul
3 - Leste
4 - Oeste
Os únicos que fazem exceção ao vento são os Galeras.
A velocidade influi na fuga.
Tripulação:
Que tipo de tripulação pode ser usada?
Marinheiros mercantes, Piratas, Piratas Zumbis, Piratas amaldiçoados (Esqueléticos), Piratas amaldiçoados (No caso do Holandês voador), Sirenas (Caso você consiga ir às terras orientais), Ciclopes (Caso você consiga ir às terras orientais), Golems (Caso você consiga ir às terras orientais). Soldados de terra não podem ser usados para batalhas marítimas, pois eles ficariam enjoados. Eles devem ser levados como passageiros.
Para conseguir os canhões - Posso usar qualquer um?
Não. Você não pode usar canhões anões, pois são diferentes. Você deve comprar canhões no estaleiro, em Mos'ino ou treinar metalúrgicos para fazerem.
Para conseguir navios - Como faço?
3 jeitos:
1 - Encomendar no Estaleiro: Vá até o estaleiro de Karamja (Ou comece a construir o seu próprio, perto do mar) e encomende um. Ele ficará pronto ao amanhecer (21h)
2 - Roubar: Tente atacar um navio e roubá-lo, matando seu capitão e tripulação e assumindo o controle
3 - Comprar: Tente comprar um navio já pronto de outro jogador.
Estatísticas da tripulação:
Marinheiros mercantes
Dano máximo - 500 Pontos vitais - 4000
Piratas
Dano máximo - 400 Pontos vitais - 4000
Piratas zumbis
Dano máximo - 500 Pontos vitais - 3500
Piratas esqueléticos
Dano máximo - 500 Pontos vitais - 3000
Piratas amaldiçoados
Dano máximo - 600 Pontos vitais - 5000
Sirenas
Dano máximo - 600 Pontos vitais - 4000
Ciclopes
Dano máximo - 700 Pontos vitais - 3000
Golems
Dano máximo - 500 Pontos vitais - 5000
Aportar:
Posso aportar em qualquer lugar?
Não. Para aportar você só pode usar portos. Caso esteja num local em que não hajam portos, jogue a âncora e nade/vá de Escaler até a praia/terra mais próxima.
Canhões dos navios se aplicam ao mesmo poder de destruição dos de terra. Portanto, podem destruir construções, outros navios, etc.
Como destruir um navio:
1 - Com canhões (Jeito mais fácil)
2 - Com magia (Muito dificil)
3 - Com outro navio
Em breve terão mais adições sobre os navios.
Para isto, precisamos de regras e padrões fixos para os mesmos. Neste tópico estarão especificados.
Tipos de navios:
Galeão - Navios grandes, com muito espaço para tripulação e canhões. Quase não é possível levar cargas com eles, devido à quantidade de tripulação, à menos que você escolha ter poucos (Mínimo de 5000 homens para tripular um). Comporta até 20 canhões (Exceção para os navios especiais). Comporta até 20.000 passageiros.
Caravela - Pequenas, rápidas e com poderio bélico. As caravelas são ideais para ataques rápidos e fuga. Muito pequena para transporte de passageiros, mas ótima para uma tripulação. Você deve ter no mínimo 2000 homens para tripular uma. Ela comporta até 10 canhões. Comporta no máximo 15.000 passageiros.
Fragata - Enormes, muito lentas e com poderio bélico impressionante. Uma fragata pode acabar com 2 ou 3 caravelas, se estiver nas mãos certas. É quase impossível levar passageiros nela, além da tripulação, mas tem bastante espaço para guardar tesouros. Mínimo de 8000 homens para tripular um. Comporta até 30 canhões. Comporta no máximo 5.000 passageiros.
Galera - Combina as velas com remos. Podem ser rápidos demais, caso o vento esteja favorável e os remos sejam usados. Não tem muito espaço para canhões e tripulação, mas é bom para transporte de passageiro e cargas. Mínimo de 1000 homens para tripular. Comporta até 8 canhões. Comporta até 20.000 passageiros.
Nau - Não leva nenhum ou quase nenhum armamento. Tem poucos canhões, mas muito espaço para transporte. Ideal para transportar pessoas e cargas. Comporta até 5 canhões e 40.000 passageiros. Necessário 5000 homens para tripular um.
Palhabote - Pequeno, poucos mastros, pouco espaço. Esta embarcação não conta com armamentos. É ideal para o transporte de mercadorias. Comporta até 1.000 passageiros no máximo, e são necessários 500 homens para tripular um.
Paquete - Um navio mercante ideal. Com somente 2 canhões, ele tem espaço para 50.000 pessoas e muita carga. É um navio enorme, por isso, tem bastante resistência. Precisa de no mínimo 10.000 homens para tripulá-lo.
Sumaca - Somente um mastro, casco largo e pouco espaço no convés. Não conta com armamentos, mas tem muito, muito espaço para cargas. Precisa de 500 homens para tripulá-lo.
Estatísticas:
Galeão
Dano máximo - 60.000 Pontos vitais - 120.000
Dano máximo em combate "multi" - 1M Pontos vitais - 12M
Caravela
Dano máximo - 30.000 Pontos vitais - 50.000
Dano máximo em combate "multi" - 500.000 Pontos vitais - 5M
Fragata
Dano máximo - 90.000 Pontos vitais - 150.000
Dano máximo em combate "multi" - 1.5M Pontos vitais - 15M
Galera
Dano máximo - 24.000 Pontos vitais - 30.000
Dano máximo em combate "multi" - 300.000 Pontos vitais - 3M
Nau
Dano máximo - 15.000 Pontos vitais - 120.000
Dano máximo em combate "multi" - 250.000 Pontos vitais - 12M
Palhabote
Dano máximo - 0 Pontos vitais - 20.000
Dano máximo em combate "multi" - 0 Pontos vitais - 2M
Paquete
Dano máximo - 6.000 Pontos vitais - 30.000
Dano máximo em combate "multi" - 100.000 Pontos vitais - 3M
Sumaca
Dano máximo - 0 Pontos vitais - 50.000
Dano máximo em combate "multi" - 0 Pontos vitais - 5M
Navios especiais:
Os navios especiais são navios que só podem ser usados pelos personagens principais. Cada um pode ter, no máximo, 3 desses. São navios poderosos que tem nomes únicos. Podem ser para guerra, transporte, entre outros.
Navios especiais atuais:
Pérola Negra
Dano máximo - 105.000 Pontos vitais - 150.000
Dano máximo em combate "multi" - 1.8M Pontos vitais - 15M
Holandês Voador
Dano máximo - 150.000 Pontos vitais - 200.000
Dano máximo em combate "multi" - 2.5M Pontos vitais - 20M
Queen Anne's Revenge
Dano máximo - 120.000 Pontos vitais - 250.000
Dano máximo em combate "multi" - 2M Pontos vitais - 25M
Velocidade:
Navios menores tem mais velocidade, alguns navios especiais também têm isso como efeito.
Velocidade em ordem:
1 - Pérola Negra - Fuga: Mínimo no dado - 2
2 - Galeras - Fuga: Mínimo no dado - 3
3 - Caravelas - Fuga: Mínimo no dado - 4
4 - Palhabotes - Fuga: Mínimo no dado - 5
5 - Sumacas - Fuga: Mínimo no dado - 5
6 - Paquetes - Fuga: Mínimo no dado - 5
7 - Naus - Fuga: Mínimo no dado - 6
8 - Galeões - Fuga: Mínimo no dado - 6
9 - Queen Anne's Revenge - Fuga: Mínimo no dado - 7
10 - Fragatas - Fuga: Mínimo no dado - 7
11 - Holandês Voador - Fuga: Mínimo no dado - 7
Para fugir, também deverá ser rolado o dado de ações importantes, considerando o seguinte:
1 - Norte
2 - Sul
3 - Leste
4 - Oeste
Os únicos que fazem exceção ao vento são os Galeras.
A velocidade influi na fuga.
Tripulação:
Que tipo de tripulação pode ser usada?
Marinheiros mercantes, Piratas, Piratas Zumbis, Piratas amaldiçoados (Esqueléticos), Piratas amaldiçoados (No caso do Holandês voador), Sirenas (Caso você consiga ir às terras orientais), Ciclopes (Caso você consiga ir às terras orientais), Golems (Caso você consiga ir às terras orientais). Soldados de terra não podem ser usados para batalhas marítimas, pois eles ficariam enjoados. Eles devem ser levados como passageiros.
Para conseguir os canhões - Posso usar qualquer um?
Não. Você não pode usar canhões anões, pois são diferentes. Você deve comprar canhões no estaleiro, em Mos'ino ou treinar metalúrgicos para fazerem.
Para conseguir navios - Como faço?
3 jeitos:
1 - Encomendar no Estaleiro: Vá até o estaleiro de Karamja (Ou comece a construir o seu próprio, perto do mar) e encomende um. Ele ficará pronto ao amanhecer (21h)
2 - Roubar: Tente atacar um navio e roubá-lo, matando seu capitão e tripulação e assumindo o controle
3 - Comprar: Tente comprar um navio já pronto de outro jogador.
Estatísticas da tripulação:
Marinheiros mercantes
Dano máximo - 500 Pontos vitais - 4000
Piratas
Dano máximo - 400 Pontos vitais - 4000
Piratas zumbis
Dano máximo - 500 Pontos vitais - 3500
Piratas esqueléticos
Dano máximo - 500 Pontos vitais - 3000
Piratas amaldiçoados
Dano máximo - 600 Pontos vitais - 5000
Sirenas
Dano máximo - 600 Pontos vitais - 4000
Ciclopes
Dano máximo - 700 Pontos vitais - 3000
Golems
Dano máximo - 500 Pontos vitais - 5000
Aportar:
Posso aportar em qualquer lugar?
Não. Para aportar você só pode usar portos. Caso esteja num local em que não hajam portos, jogue a âncora e nade/vá de Escaler até a praia/terra mais próxima.
Canhões dos navios se aplicam ao mesmo poder de destruição dos de terra. Portanto, podem destruir construções, outros navios, etc.
Como destruir um navio:
1 - Com canhões (Jeito mais fácil)
2 - Com magia (Muito dificil)
3 - Com outro navio
Em breve terão mais adições sobre os navios.
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