Taverna Guilenoriana
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batalhas mais Estratégicas e Triangulo de Combate

Ir para baixo

Batalhas mais Estratégicas e Triangulo de Combate   Empty Batalhas mais Estratégicas e Triangulo de Combate

Mensagem por Angelloh 27/9/2013, 10:54

Bom, de acordo com a outra ideia que eu dei, vamos falar agora sobre batalhas mais estratégicas e implementação do triangulo de combate no RP. Vou começar pelo Triangulo.

Implementação do Triangulo de Combate no RP:

O Triangulo de Combate deixaria o RP mais estratégico, ambos em batalhas entre exércitos e duelos. Todos conhecemos o Triangulo de Combate que existe em Runescape, a implementação dele no RP seria, um tanto simples, eu acho. Primeiro, todas as tropas teriam que ter a descrição de qual tipo de armadura elas usam , por ex .:

Guerreiro da União de Saradomin
600 de Dano Máximo com CaC - 6000 de Pontos Vitais - Armadura de Placa (A descrição do material da armadura não é estritamente necessário.)

No exemplo dado, o Guerreiro da União de Saradomin, utiliza uma armadura de placa, no qual tomaria dano normal de CaC, 10% - de Combate á Distancia e 10% + de Magia. Assim funcionaria o Triangulo de Combate no RP, dificultaria um pouquinho mais os cálculos, mas deixaria tudo mais estratégico.

Obs.: Tropas Híbridas, com 2 estilos diferentes, podem usar apenas armaduras relacionadas com os seus 2 estilos. Ex.: o Mago de Batalha pode usar Túnicas ou Armaduras de Placa/Malha, não pode usar armaduras de couro/pele. As tropas Híbridas de 3 estilos, pode usar todas as armaduras.
Obs².: Não se pode combinar armaduras, tipo misturar partes de armadura de placa com armadura de pele para uma resistência a dois estilos diferentes.

Batalhas mais Estratégicas:

Essa parte, seria implementada depois do Triangulo e da Especialização das Tropas, essa seria a parte mais complicada de ser implementada e utilizada, mas deixaria o RP mais complexo e estratégico. A dificuldade de dividir as tropas pelo dano e armadura, é que nas batalhas temos que fazer os cálculos de todas tropas utilizadas e agrupá-las em um só grupo, a ideia seria o seguinte:
Dividiríamos as tropas pelo dano e armadura, vou dar um exemplo:

( Os ??? , é a quantidade dos soldados, não sei como funciona os cálculos de dano, então não vou colocar um numero.)

??? Soldados da Infantaria da Ordem da União de Saradomin
??? Arqueiros da Ordem da União de Saradomin
??? Magos da Ordem da União de Saradomin

=== VS ===

??? Infantaria dos Cavaleiros Negros
??? Arqueiros dos Cavaleiros Negros
??? Magos dos Cavaleiros Negros

No exemplo a seguir, cada exército tem 3 grupos de soldados, um para cada estilo. Durante a batalha, cada um teria duas ação para dar, escolhendo o alvo. Cada grupo teria seus próprios Pontos Vitais totais e Dano total. Ex.:

*Rei Joseph ordena que a sua Infantaria da Ordem da União de Saradomin flanqueie a Infantaria dos Cavaleiros Negros (Se jogaria dados para ver se consegue chegar até os Arqueiros), para chegar até os Arqueiros dos Cavaleiros Negros. Então ele ataca os Arqueiros.*

Joga dados e tira ?? número. Por exemplo: se o dano fosse 10k, ele seria aumentado em 10% pois a Infantaria utiliza CaC e os Arqueiros usam armaduras de pele, que tomam mais dano de CaC.
Essa sugestão deixaria as guerras e batalhas mais estratégicas e complexas, na minha opinião, mais divertidas. Seriam mais demoradas? Sim, seria. Mas pense no quão legal, poder utilizar suas estratégias em um RP aonde tudo é decidido por dados, isso na minha opinião, deixa tudo mais legal.

Angelloh
Angelloh
Barão
Barão

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo